Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CORONAVÍRUS

Tripulantes de dois navios que chegaram à costa pernambucana testam positivo para Covid-19

Publicado em: 24/03/2021 22:21 | Atualizado em: 24/03/2021 22:32

 (Foto: Rafael Medeiros/divulgação
)
Foto: Rafael Medeiros/divulgação
Doze tripulantes de dois navios que atracaram ao estado testaram positivo para o coronavírus. As embarcações chegaram à costa pernambucana no dia 19 de março, segundo as informações divulgadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Uma está no porto da capital e a outra em Suape, Ipojuca.

Com 17 tripulantes, o petroleiro Kempton, de bandeira do Panamá, teve que atracar no Porto do Recife para uma pessoa que apresentava os sintomas  do coronavírus desembarcar. Segundo a Anvisa, esse tripulante foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Já no domingo, foi transferido para o Hospital Provisório do Recife e teve o resultado do teste RT-PCR para Covid-19 negativo. Uma outra pessoa que estava na embarcação testou positivo. A Anvisa determinou o cumprimento do isolamento de 14 dias dos tripulantes da embarcação, que começou desde a sexta-feira (19).

O navio Federal St Laurent, de bandeira das Ilhas Marshall, que está atracado no Porto de Suape, em Ipojuca, teve que submeter a sua tripulação de 21 pessoas para fazer o teste após um tripulante testar positivo para Covid. Mais 10 pessoas contrariam o vírus na embarcação, que passou por desinfecção e teve toda a sua tripulação substituída na segunda-feira (22). 

Os tripulantes foram autorizados pela Anvisa a cumprir a quarentena em um hotel, a partir desta quarta-feira (24), com protocolos sanitários para receber hóspedes contaminados com o vírus. O Porto de Suape informou que o navio ST Laurent atracou no sábado (20).  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Família Floyd volta a respirar: policial é condenado pela morte de homem negro
Posse e compra de armas de fogo geram polêmica entre autoridades e população
Liberdade de imprensa piora no Brasil de Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/04
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco