Vida Urbana

/Foto: Reprodução/Internet
A orientação também é voltada para a organização das legislações referentes à comunidade LGBTI em categorias temáticas, divididas em quatro blocos: combate à discriminação; colocando direitos em prática; datas comemorativas; e espaços institucionais.
Ainda de acordo com os organizadores, o documento mapeia as legislações federais e estaduais, separadas por regiões do Brasil, a partir das categorias temáticas do bloco anterior. As informações legislativas foram obtidas do TODXS App, plicativo de denúncias de LGBTIfobia no Brasil e pesquisa de leis e serviços para a comunidade.
"Reconhecemos que uma das principais barreiras ao conhecimento e ao acesso a esses direitos é justamente a falta de conhecimento de que eles existem. Esse obstáculo é reforçado pela linguagem jurídica, que é de difícil compressão para grande maioria das pessoas, assim como pela existência de inúmeras normas, complicadas de serem mapeadas e conhecidas até por profissionais do Direito. Por isso, esperamos que a Cartilha contribua para reversão desse cenário", explicou o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Todxs, Marcos Felipe Almeida.
Últimas

Mais Lidas
