Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IRREGULARIDADE

Reeducandos são flagrados recolhendo pacotes arremessados para dentro do presídio de Itamaracá

Publicado em: 22/03/2021 10:41

 (Foto: Divulgação/Seres)
Foto: Divulgação/Seres
Um homem foi flagrado arremessando vários pacotes por cima da muralha da Penitenciária Professor Barreto Campelo (PPBC), em Itamaracá, na Região Metrpolitana do Recife. No vídeo, dentro da penitenciária, os detentos aparecem recolhendo os materiais jogados. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), os objetos foram apreendidos por policiais penais e os reeducandos envolvidos na ação serão submetidos ao Conselho Disciplinar da unidade.

Nas imagens veiculadas nas redes sociais, um homem - que ainda não foi identificado - joga vários pacotes para dentro da unidade prisional. Logo em seguida, ele foge do local e segue em direção a uma área de matagal. Após isso, é possível ver dois detentos recolhendo os materiais livremente e colocando os produtos em uma sacola. De acordo com a Seres, foram apreendidas 33 garrafinhas de whisky, uma lata de cerveja, quatro carregadores de celular, um fone de ouvido e um display de celular.

Em nota, a secretaria informou que os presos que aparecem nas imagens estão sendo identificados "para que sejam submetidos ao Conselho Disciplinar da unidade". Além disso, a Seres disse que está em curso o planejamento de um concurso público para policiais penais, no intuito de coibir outras ações como essa. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 23/04
Em Cúpula do Clima, Bolsonaro promete neutralidade de carbono até 2050
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 22/04
Após polêmicas, Superliga Europeia é suspensa
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco