Diario de Pernambuco
Busca

AMPLIAÇÃO

Recife abre mais 12 leitos de UTI para Covid-19 no Hospital da Pessoa Idosa

Publicado em: 15/03/2021 11:47

 (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
O prefeito João Campos (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (15), a abertura de 12 novos leitos de UTI para pacientes que apresentam quadro grave de Covid-19, no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI), localizado Estância, Zona Oeste do Recife. Com a ampliação, a unidade chegou a 72 leitos de UTI. Já a rede emergencial do município, como um todo, atingiu 202 leitos para tratamento dos casos graves da Covid-19, de acordo com a PCR.

"Abrimos no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa mais 12 novos leitos de UTI. A gente tem feito um esforço contínuo de abertura de leitos de observação, salas vermelhas e de UTI. Associado a isso, intensificando a velocidade da vacinação para a gente poder salvar vidas", disse João Campos.

Após o anúncio, o gestor reforçou a importância da adoção das medidas sanitárias para evitar a disseminação do vírus. "Fundamental que cada um e cada uma possa fazer a sua parte, com distanciamento social e uso de máscara, para que a gente possa atravessar esse momento mais crítico da pandemia no Brasil desde o início dela. Vamos poder superá-la com o esforço de cada um e de cada uma".
 
Ambulatório  

Segundo a prefeitura, mesmo atendendo pacientes com Covid-19, o Hospital Eduardo Campos continuará disponibilizando mais de 15 especialidades de saúde, como geriatria, cardiologia, fisioterapia e fonoaudiologia. Além disso, o Serviço de Apoio ao Diagnóstico Terapêutico, que oferece exames laboratoriais e de imagem, como tomografia e ressonância magnética, também será mantido, afirma o município.

A prefeitura afirmou, ainda, que todos os protocolos de segurança foram reforçados para isolar a ala de Covid-19, que fica em um prédio a parte de onde acontecem os atendimentos ambulatoriais.

"Fizemos um importante esforço para reforçar nossa equipe interdisciplinar, pois os pacientes diagnosticados com a covid-19 demandam uma atenção diferenciada. Além disso, redobramos os cuidados com o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em relação aos nossos profissionais, que passaram por uma série de capacitações e têm recebido orientações diárias da nossa Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH)", explicou o diretor do Hospital Eduardo Campos da Pessoa idosa, Fernando Figueira.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL