Diario de Pernambuco
Busca

Decreto

Procon-PE interdita casa noturna em Boa Viagem por descumprir restrições

Publicado em: 06/03/2021 11:21

 (Procon/Divulgação)
Procon/Divulgação

O Procon Pernambuco interditou, na noite dessa sexta-feira (5), a casa noturna Champagne Club, localizado na Rua Cosmorama, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, por descumprir as restrições estabelecidas pelo Governo do Estado no combate à Covid-19.

Segundo o órgão fiscalizador, eram por volta das 23h30 quando a equipe chegou à casa noturna e o local estava aberto e reunia cerca de 20 pessoas. Ainda de acordo com o Procon, o dono do estabelecimento teria falado aos fiscais que eles estavam comemorando o seu aniversário e depois disse que era da esposa.


Em fiscalização realizada no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, o Procon interditou o restaurante Kony Lounge, no bairro de Jardim Paulista, por também descumprir o decreto do governo estadual. No bairro de Pau Amarelo, um espaço conhecido como Casa de Eventos foi autuado e as pessoas dispersadas. O estabelecimento não possuía a inscrição do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

Já em Camaragibe, uma comerciante foi levada à delegacia por desacato após os fiscais terem encontrado pessoas aglomerando na Praça Eliza Cabral, consumindo bebidas alcoólicas vendidas por vários ambulantes.

Segundo o Proncon, as equipes orientaram sobre o decreto e solicitaram o encerramento das atividades, mas a mulher teria desacatado os policiais com insultos. Ela foi detida e encaminhada para delegacia.

“Não é possível que não haja sensibilidade por parte das pessoas. Nosso objetivo não é interditar nem multar os estabelecimentos, mas salvar vidas. Mas para isso precisamos da participação da sociedade”, disse o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, por meio de nota da assessoria.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL