Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

FISCALIZAÇÃO

Procon interrompe festa com piscina e interdita clínica de bronzeamento no Grande Recife

Publicado em: 22/03/2021 08:45 | Atualizado em: 22/03/2021 09:27

 (Foto: Divulgação/Procon)
Foto: Divulgação/Procon
O Procon Pernambuco interditou, na noite desse domingo (21), uma clínica de bronzeamento, no bairro de Zumbi do Pacheco, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com o órgão, a fiscalização no local foi feita após denúnicias de irregularidades e descumprimento do decreto estadual que determina o fechamento de estabelecimentos comerciais durante o período de quaretena rígida, até então, válida até o dia 28 de março.

Na clínica A Moreninha Bronze, onde a intervenção foi feita, o Procon disse que, além de ter encontrado o local em funcionamento com clientes na área interna, também foram vistas pessoas sem máscara. O estabelecimento foi interditado. Em outra ação, o órgão foi direcionado para outra clínica, o Persolare Bronzeamento Natural, localizado na Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. De acordo com o Procon, o local estava aberto, e não contava com clientes no momento. Ainda assim, desrespeitava o decreto estadual, estabelecido em combate à disseminação do novo coronavírus, e, por isso, foi notificado.

"O órgão de defesa do consumidor passou, também, em 16 Marinas durante o fim de semana, localizadas nos bairros de Barra de Jangada, Maria Farinha e Pina. As fiscalizações aconteceram após denúncias de que pessoas estavam alugando lanchas para realizar festas". Segundo o Procon, no entanto, não foram encontradas irregularidades nesses locais.

Outra intervenção

No sábado, o Procon recebeu denúncias de três festas residenciais sendo realizadas. Uma delas, segundo o órgão, acontecia na rua e tinha piscina montada, no bairro do Pina, na Zona Sul da Capital. O Procon afirmou ter intervido e encerrado as festas. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Família Floyd volta a respirar: policial é condenado pela morte de homem negro
Posse e compra de armas de fogo geram polêmica entre autoridades e população
Liberdade de imprensa piora no Brasil de Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/04
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco