Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

Prefeitura do Cabo recebe doação de tablets e computadores

Publicado em: 30/03/2021 09:28

 (Foto: Prefeitura do Cabo/Divulgação )
Foto: Prefeitura do Cabo/Divulgação
O município do Cabo de Santo Agostinho recebeu, na última sexta-feira (26), uma doação de dois kits de equipamentos eletrônicos. A contribuição conta com 13 tablets e 10 computadores. De acordo com a Prefeitura do Cabo, os equipamentos serão distribuídos para 20 escolas da Rede Municipal que possuem Salas de Recursos Multifuncional (SRM) com Atendimento Educacional Especializado (AEE), voltadas para as crianças com transtorno do espectro autista, TDAH, síndrome de Down, baixa visão, deficiência física ou deficiência intelectual. 

A gestão municipal também informou que Atendimento Educacional Especializado (AEE) tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade. 

"Com esses aparelhos tecnológicos, teremos condições de iniciar um processo para tornar as escolas mais inclusivas, com mais sociabilidade. A ação transformará a mudança de postura na educação municipal, e essa conquista foi muito significativa para o município", comentou o  secretário municipal de Educação, Heberte Gomes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco