Diario de Pernambuco
Busca

INTERDIÇÃO

Por desrespeito às restrições, Procon interdita bar no Alto José Bonifácio

Publicado em: 02/03/2021 11:49

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Após identificar o descumprimento às restrições estebelecidas pelo Governo do Estado, bem como às normas sanitárias de combate à Covid-19, o Procon Pernambuco interditou o Bar do Chuveirão, localizado no Alto José Bonifácio, na Zona Norte da Capital pernambucana. 

Segundo o órgão fiscalizador, o estabelecimento foi encontrado de portas abertas por volta das 23h desta segunda-feira (1). Além disso, ainda segundo o Procon, o local acolhia mais de 50 pessoas dançando no momento da fiscalização, o que vai contra as medidas sanitárias de combate à disseminação do vírus no Estado. 

De acordo com as restrições anteriormente publicadas pelo governo, no dia 26 de fevereiro, bares e restaurantes só poderiam funcionar até às 22h. Nessa segunda, o Governo do Estado endureceu as regras e anunciou novas medidas de controle, na tentativa de mitigar o número de casos confirmados e de óbitos causados pelo novo cornovírus. Entre elas, firmadas até o dia 17 de março, foi determinado que atividades não essenciais - como bares e restaurantes - devem funcionar até às 20h, a partir desta quarta (3). 

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
"Já passava das 23h, quando os fiscais chegaram no local conhecido como Bar do Chuveirão, localizado na Rua Córrego do Euclides, no Alto José Bonifácio. O local, além de estar funcionando após o horário permitido, tinha mais de 50 pessoas dançando. O responsável do espaço não se apresentou e as duas pessoas que trabalham no local, foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos", disse em nota o Procon.

Além da fiscalização no Recife, equipes do órgão foram distribuídas também para o município de Nazaré da Mata, na Zona da Mata pernambucana. No local, o Procon afirma que os estabelecimentos cumpriam o decreto, e os que foram encontrados abertos após o "toque de recolher" estavam funcionando em formato delivery, segundo a fiscalização.

De acordo com o Procon, 506 bares e restaurantes já foram fiscalizados no estado e 34 locais irregulares foram interditados.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL