Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IMUNIZANTES

Pernambuco recebe mais de 177 mil doses de vacinas nesta quinta

Publicado em: 25/03/2021 12:27 | Atualizado em: 25/03/2021 19:09

 (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Reprodução/Twitter
O governador Paulo Câmara anunciou a chegada de mais 177.920 doses de vacinas contra a Covid-19 a Pernambuco, na tarde desta quinta-feira (25). Os imunizantes estão divididos em 133.200 mil vacinas da Coronavac e 44.720 mil da AstraZeneca/Oxford. Com o recebimento deste lote, o Governo do Estado afirma que será possível avançar em todos os municípios pernambucanos para a imunização dos idosos na faixa etária a partir de 65 anos. 

“A imunização vai ajudar a diminuir o número de internações e óbitos. Na última terça-feira, nosso estado bateu o recorde de pessoas vacinadas num único dia. Foram 51 mil pernambucanos e pernambucanas imunizados neste dia. Isso só comprova que, com a disponibilidade de vacinas, temos condições de ampliar e muito a quantidade de pessoas protegidas”, ressaltou o governador Paulo Câmara.

O gestor estadual ressaltou ainda no pronunciamento que a população tenha empatia e ajude os idosos a se cadastrarem para receberem o imunizante contra a Covid-19 e alertou que todos devem procurar o serviço de saúde de seus respectivos municípios para se informar sobre o calendário. 

NÚMEROS
Com mais essa chegada, sobe para 1.438.880 o número de doses de vacinas contra a Covid-19 já recebidas em Pernambuco. Desse total, 1.192.160 foram da Sinovac/Butantan e 246.720 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz. O estado também vai poder vacinar 100% dos idosos com mais 70 anos com a primeira dose e ainda dar continuidade à vacinação dos quilombolas, a partir desta nova remessa.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 19/04
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Resumo da semana: STF mantém anulações de sentenças contra Lula, mais jovens em UTIs e CPI da Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco