Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAÇÃO

Pernambuco recebe mais 177.920 doses de vacinas contra a Covid-19

Publicado em: 26/03/2021 11:30 | Atualizado em: 26/03/2021 11:58

 (Fotos: Aluisio Moreira/SEI)
Fotos: Aluisio Moreira/SEI
Pernambuco recebeu, na manhã desta sexta-feira (26), mais 177.920 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 133.200 doses da Coronavac e 44.720 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz. De acordo com o governo do estado,  os imunizantes devem ser utilizados apenas na aplicação da primeira dose.

Com o desembarque das novas doses, que aconteceu por volta das 8h, no Aeroporto Internacional do Recife, o estado anunciou que será possível avançar na imunização de idosos acima de 65 anos de idade. “Esta semana, Pernambuco bateu um recorde de imunizações num único dia, com 51 mil pessoas vacinadas. Quanto mais vacinas recebermos, mais condições nós teremos de aumentar a quantidade de pessoas protegidas contra essa doença”, disse o governador Paulo Câmara.

Como de praxe, as doses recebidas foram levadas para a central de armazenamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), localizada na Zona Norte do Recife, e entregues à superintendente de Imunização do Estado, Ana Catarina de Melo, que disse que as novas doses também servirão para completar a imunização da população quilombola do estado.

“Estamos recebendo esse lote para finalizar a vacinação dos idosos entre 70 e 74 anos de idade e avançar para a imunização do público a partir dos 65 anos, além de complementar a vacinação da população quilombola”.

De acordo com o governo, as doses já começaram a ser distribuídas para as 12 Gerências Regionais de Saúde do Estado (Geres). A previsão é que a entrega dos imunizantes a todas as Geres seja concluída ainda nesta sexta.

Segundo o plano de vacinação do estado, as doses da Coronavac serão destinadas aos idosos entre 65 e 74 anos. Já as da AstraZeneca, complementam o público de 65 a 69 anos e os povos e comunidades quilombolas tradicionais.

Quantidade

Com mais essa remessa, sobe para 1.438.880 o número de doses de vacinas contra a Covid-19 já recebidas em Pernambuco. Desse total, 1.192.160 foram da Coronavac e 246.720 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, de acordo com dados do governo do estado.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Posse e compra de armas de fogo geram polêmica entre autoridades e população
Liberdade de imprensa piora no Brasil de Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/04
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco