Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TRATAMENTO

Pernambuco irá receber "kits intubação" transportados pela Azul

Publicado em: 29/03/2021 20:40

 (Foto: Hesíodo Góes/Divulgação)
Foto: Hesíodo Góes/Divulgação
Pernambuco está entre a lista de estados da região Nordeste que vão receber uma nova carga de "kits intubação" com ampolas com medicação para o tratamento de pacientes infectados com o coronavírus. Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte também receberão até está terça-feira (30), a carga de quase duas toneladas e meias de insumos.

O transporte ficará a cargo da companhia aérea Azul. Outras operações também serão realizadas tendo como destinos os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia e Maranhão, além do Distrito Federal. Na última semana forma distribuídos pela Azul, de forma gratuita, quatro toneladas de kits intubação para 25 estados brasileiros, utilizando o porão das aeronaves.

"É gratificante ver os esforços de nossos Tripulantes na luta contra a Covid-19. Na última quinta-feira, em um espaço de cerca de 24 horas, voamos praticamente todos os estados brasileiros carregando vacinas e kits intubação, além de operarmos um voo para o Caribe para buscar insumos para a produção de mais vacinas. Acreditamos que, com essa sinergia, conseguiremos superar mais esse desafio juntos", afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Transporte de vacinas

Desde janeiro a companhia realizou mais de 60 voos que levaram aproximadamente cinco milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para todos os estados brasileiros. Na última sexta-feira (26), a companhia transportou 1,2 milhão de doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca para abastecer cinco estados do país.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vacinas da Johnson & Johnson sob investigação por risco de trombose
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 13/04
De 1 a 5: dicas de decoração para repaginar a casa de forma simples e sem gastar muito
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 12/04
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco