Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PLANO DE CONVIVÊNCIA

PE anuncia volta das escolas, igrejas e atividades físicas na orla a partir do dia 5 abril

Publicado em: 25/03/2021 17:49 | Atualizado em: 25/03/2021 20:04

Escolas, Igrejas e orla da cidade voltam receber as atividades em 5 de abril  ((Leandro de Santana / Esp. DP FOTO))
Escolas, Igrejas e orla da cidade voltam receber as atividades em 5 de abril ((Leandro de Santana / Esp. DP FOTO))
As celebrações religiosas e as atividades físicas individuais nas praias voltarão a ser permitidas a partir do dia 1º de abril, e as escolas da rede pública e privada poderão fuuncionar no dia 5. O Governo de Pernambuco anunciou, na tarde desta quinta-feira (25), um novo plano de convivência começa a valer no dia 1º do próximo mês e vai até o dia 25. O estado também informou que as atuais medidas restritivas atuais serão estendidas até o dia 31 de março.

“As atividades econômicas poderão reabrir das 10h às 20h nos dias de semana, e das 9h às 17h aos sábados, domingos e feriados. As praias voltarão a ter atividades físicas individuais permitidas, e a volta às aulas estará liberada a partir do próximo dia 5 de abril, para a rede privada e para o ensino médio da rede estadual”, explicou o governador Paulo Câmara (PSB). Sobre as celebrações religiosas, o governador explicou que poderão voltar a acontecer. “Desde que obedecendo aos protocolos e horários pré-estabelecidos”.

Segundo o governador, a flexibilização das restrições não significa que a pandemia foi superada em Pernambuco. “Pelo contrário, temos um caminho longo pela frente até a superação total desse flagelo. Todos já sabemos quais são as atitudes que permitem conviver com a doença. Faça a sua parte, use máscara e oriente as pessoas que estejam relaxando nos cuidados básicos”, ressalta o governador.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco