Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAS

Paulista inicia segunda dose da vacinação para idosos a partir de 75 anos neste sábado

Publicado em: 31/03/2021 17:36 | Atualizado em: 31/03/2021 17:41

 (Imprensa Paulista/Divulgação)
Imprensa Paulista/Divulgação
Os idosos a partir de 75 anos moradores do município de Paulista, Região Metropolitana, serão imunizados com a segunda dose da Coronavac, vacina do Instituto Butantã, a partir deste sábado (3). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nesta etapa não será necessário agendamento. Os idosos serão imunizados por demanda espontânea, desde que tenham sido imunizados com a Coronavac anteriormente. Até o momento, o município já imunizou cerca de 16 mil pessoas.

“Basta o idoso estar com documento de identidade, cartão de vacina e comprovante de residência em mãos, e se dirigir ao local de imunização mais próximo”, explicou a coordenadora do Plano de Imunização de Paulista, Micheline Barbosa. Segundo a coordenadora, os idosos que não conseguiram tomar a segunda dose poderão se dirigir aos locais para a administração da segunda dose.

De acordo com a Prefeitura de Paulista, os novos lotes dos imunizantes chegaram na última semana no município para administração da segunda dose neste grupo. “Para receberem a segunda dose da vacina, os idosos não precisarão de agendamento online, bastando que se desloquem até um dos pontos de vacinação portando documento de identidade, cartão de vacina e comprovante de residência”, reforçou a gestão.

Os idosos precisam estar atentos às informações contidas na carteira de vacinação que foi dada no dia da imunização da primeira dose, ressalta a gestão. Sobre os idosos a partir de 65 anos, a prefeitura a informou que continuam sendo vacinados de acordo com as faixas etárias previstas em cada etapa. “Para a aplicação da primeira dose nessa faixa etária, o município segue imunizando através de agendamento, que deverá ser feito através do site”.

Para fazer o cadastro é preciso acessar o endereço: www.agendamentovacinapaulista.com.br ou pelo aplicativo Cidadão Digital, disponível para download na página inicial do site.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cinco escolas estarão disponíveis para atender os idosos partir de 75 anos, no horário das 08h00 às 17h00.

Confira os locais:

  • Escola Mun. Frei Guido – Avenida João Paulo II – 212 – Mirueira
  • Escola Mun. Dra Gelda Amorim – Avenida Lindolfo Collor – s/n – Paratibe
  • Escola Mun. Miguel Arraes de Alencar – Rua Rui Barbosa – 137 – Janga
  • Escola Mun. João Fonseca de Albuquerque – Rua Projetada – N.S do Ó, Pau Amarelo
  • Escola Mun. Maria das Neves – Rua quarenta e sete, s/n – Jardim Paulista Baixo
  • Paróquia Nossa Senhora do Ó – Avenida Dr. Claudio Gueiros Leite, 7113 – N. S. Do Ó
  • Drive thru PE-22
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 19/04
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Resumo da semana: STF mantém anulações de sentenças contra Lula, mais jovens em UTIs e CPI da Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco