Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

BENEFÍCIO

Paulista volta a entregar 'Kit Alimentação' para estudantes da rede municipal a partir desta terça

Publicado em: 29/03/2021 09:53 | Atualizado em: 29/03/2021 10:26

 (Foto: Divulgação / Prefeitura de Paulista)
Foto: Divulgação / Prefeitura de Paulista
A Prefeitura de Paulista anunciou, na manhã desta segunda-feira (29), a entrega dos novos Kits Alimentação Escolar para estudantes da rede municipal de ensino. As entregas serão iniciadas nesta terça-feira (30) e, segundo o município, vai beneficiar mais de 20 mil alunos matriculados nas 62 escolas públicas da cidade, localizada no Grande Recife. 

De acordo com a prefeitura, o objetivo é auxiliar na segurança alimentar, sendo entregues três kits alimentação montados de forma individualizada e baseados em cardápios que foram calculados e adequados conforme a faixa etária dos estudantes.

O município reforçou, ainda, que os estudantes com diabetes e intolerância à lactose vão receber kits específicos, e que a elaboração das cestas está em conformidade com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), seguindo as normas estabelecidas pelo FNDE/MEC, bem como as orientações do Tribunal de Contas de Pernambuco. 

A entrega vai acontecer de forma gradual, seguindo os protocolos de saúde utilizados no combate à disseminação da Covid-19. Segundo a Secretaria de Educação do município, todos os profissionais responsáveis pelas entregas devem utilizar equipamentos de proteção individual, da mesma forma que os beneficiados com os kits devem receber o material fazendo o uso de máscara. 

"Essa alimentação vai contribuir também para a formação de hábitos alimentares saudáveis", apontou a secretária de educação do município, Jaqueline Moreira. 

Confira os tipos de kits que serão entregues:

Kit 1: voltado para os estudantes das creches; 

Kit 2: destinado aos alunos do grupo IV ao 5º ano;

Kit 3: contempla os estudantes do 6º ao 9º ano e também alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 14/04
Vacinas da Johnson & Johnson sob investigação por risco de trombose
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 13/04
De 1 a 5: dicas de decoração para repaginar a casa de forma simples e sem gastar muito
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco