Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

Paulista abre novo ambulatório para tratamento da Covid-19

Publicado em: 31/03/2021 07:20

 (Foto: Prefeitura de Paulista/Divulgação )
Foto: Prefeitura de Paulista/Divulgação
Na manhã da terça-feira (30), a prefeitura do Paulista  inaugurou um ambulatório para atendimento de casos do coronavírus no município. A Unidade Básica de Saúde inaugurada fica no bairro de Arthur Lundgren II e será voltado para o tratamento de casos leves e suspeitas da Covid-19. De acordo com a gestão da cidade, o atendimento funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 16h00 com disponibilidade de realização de testes rápidos para Covid-19 no local.

"Nesses ambulatórios, os profissionais farão uma triagem para analisar a gravidade dos sintomas, para caso necessário, o paciente seja encaminhado para um hospital de urgência e emergência do município, e isso seja feito com urgência. Por isso, teremos ambulância nos locais, mas nos ambulatórios só serão atendidos casos leves", informou a secretária de saúde do Paulista, Terezinha Mousinho.

Além do ambulatório, a Secretaria de Saúde comunicou que serão inaugurados outros ambulatórios -sem data anunciada. Segundo a pasta, a previsão é que seja aberto uma unidade de saúde no Centro de Saúde João Abimael e outro na USF William Nascimento. Esta última será uma unidade móvel adaptada em um ônibus, que contará com profissionais atuando na triagem.    
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 19/04
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Resumo da semana: STF mantém anulações de sentenças contra Lula, mais jovens em UTIs e CPI da Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco