Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PÁSCOA

Pacientes e colaboradores do HC recebem a visita do Coelho da Páscoa e ganham chocolates

Publicado em: 31/03/2021 19:48

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Os pacientes internados nas enfermarias do Hospital das Clínicas da UFPE ganharam a visita do Coelhinho da Páscoa que entregou chocolates e travesseirinhos, nesta quarta-feira (31). A ação foi organizada pela Divisão de Enfermagem e pelo Núcleo Gestor Hospitalar, em parceria com as supervisoras de enfermagem, e contou com doação feita por pessoas e pela empresa Cacau Brasil. Cerca de 500 chocolates foram arrecadados e distribuídos. Os colaboradores da área assistencial, que estavam de plantão nas enfermarias também ganharam o doce. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“Planejamos fazer essa doação para os nossos pacientes da Enfermaria da Oncologia há duas semanas, mas a campanha cresceu tanto que conseguimos arrecadar produtos suficientes para todos os pacientes internados no HC e contamos com o apoio de todas as supervisões das Enfermarias para a distribuição”, explica a supervisora da Enfermaria de Oncologia, Elisa Moura.

Parceira da campanha, a voluntária Leila Portela destaca o simbolismo da ação. “A Páscoa é a ressurreição de Cristo por amor a nós, o homem do renovo. Que esta Páscoa traga esse renovo para todos e que seja especial para os nossos pacientes internados e suas famílias”, afirma Leila.

Com os olhinhos brilhando, as crianças acompanharam a movimentação do Coelhinho pela Enfermaria. Wiliam França, de três anos, foi uma delas. No começo, ficou desconfiado, mas depois deu boas gargalhadas com as brincadeiras do Coelhinho. “Foi muito legal”, disse o pequeno paciente, agarrado ao travesseirinho e ao ovo de Páscoa recebidos. “Já começou ganhando presente dez dias antes do aniversário”, disse a mãe Marcelly França.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 19/04
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Resumo da semana: STF mantém anulações de sentenças contra Lula, mais jovens em UTIs e CPI da Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco