Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OPERAÇÃO

Olinda fiscaliza estabelecimentos nos bairros e orla para cumprimento das medidas restritivas

Publicado em: 22/03/2021 14:59

 ( Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda/Divulgação)
Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda/Divulgação
Em Olinda, Região Metropolitana, 57 estabelecimentos autorizados a funcionar nesse período de medidas restritivas, foram inspecionados neste fim de semana. De acordo com a Secretaria de Segurança Cidadã, a operação atuou em 20 bairros. Na do orla do município, dois drones sobrevoaram a Praia dos Milagres até a Praia de Rio Doce, para realizar a fiscalização.

A gestão informou que durante as ações, orientou o correto cumprimento das medidas de distanciamento social, higiene e uso de proteção individual. “Ação teve por objetivo o cumprimento das determinações do Governo do Estado”, informa.

De acordo com a prefeitura, a operação contou com servidores da Guarda Municipal de Olinda, Vigilância Sanitária, Controle Urbano e Polícia Militar de Pernambuco (1º BPM e Ciatur), que atuaram nos bairros de Águas Compridas, Alto da Bondade, Passarinho, Caixa D'Água, Córrego do Abacaxi, Peixinhos, Jardim Brasil I e II, Ouro Preto, Cidade Tabajara, Fragoso, Rio Doce, Jardim Atlântico, São Benedito, Bairro Novo, Varadouro, Carmo, Bonsucesso e Guadalupe.

Orla e Feiras

Segundo a Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda, responsável pela coordenação da operação, nas ações de monitoramento da orla, foram utilizados dois drones, sobrevoando da Praia dos Milagres até a Praia de Rio Doce (Praia da Santa). No sábado (20), aproximadamente 900 pessoas se aglomeravam nas feiras livres de Peixinhos, Rio Doce e na Feira do Troca de Peixinhos, sendo orientadas a não aglomerarem.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vacinas da Johnson & Johnson sob investigação por risco de trombose
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 13/04
De 1 a 5: dicas de decoração para repaginar a casa de forma simples e sem gastar muito
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 12/04
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco