Diario de Pernambuco
Busca

Obras

Obras no acesso da Avenida Recife com a BR-101 começam nesta quinta

Publicado em: 04/03/2021 09:33

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou, na manhã desta quinta-feira (04), os serviços de recuperação do pavimento no trecho de dois quilômetros do acesso da Avenida Recife até o entroncamento com a BR-101, sentido Paulista. O DER informou que a intervenção faz parte do cronograma das obras de restauração e requalificação da rodovia e deve ser concluída em até dois meses.

Ainda segundo o Departamento, inicialmente, o serviço será executado no trecho de 700 metros de extensão, que vai das imediações do viaduto da Ceasa até o acesso à Avenida Abdias de Carvalho. O tráfego nesse segmento será deslocado para pista vizinha, que funcionará em mão dupla.

A intervenção na BR-101  compreende um trecho com extensão de 30,7 quilômetros, que vai de Jaboatão dos Guararapes até a divisa dos municípios de Abreu e Lima e Paulista, na Região Metropolitana do Recife e, de acordo com o órgão, é considerada a maior ação de infraestrutura viária no estado. O custo da obra é de R$ 192 milhões, oriundo de convênio  entre o governo de Pernambuco, e a União, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL