Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

AÇÃO

Novos ossários são construídos em Vitória de Santo Antão

Publicado em: 22/03/2021 11:27

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Três novos ossários foram construídos no Cemitério São Sebastião, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. De acordo com o município, a ação foi realizada através de um mutirão ao longo do último fim de semana, e visou regularizar o descarte de ossos no local.

Além da construção dos ossários, foi realizado um trabalho de capinação e limpeza, com a retirada de restos de caixões, tecidos e flores secas. De acordo com o secretário de Infraestrutura e serviços públicos da cidade, Lourinaldo Martins, a partir desta segunda-feira (22), novas gavetas começarão a ser construídas no local.

Em adição, o prefeito do município Paulo Roberto disse que dois projetos de lei estão sendo criados para viabilizar a construção de dois cemitérios em Vitória. Segundo o gestor, os novos equipamentos vão contar com espaço para crematório.

No cemitério de São Sebastião, fundado em 1873, o município informou, ainda, que além da construção dos novos ossários, foi determinado pela atual gestão que os restos mortais só sejam exumados depois de três anos enterrados. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Família Floyd volta a respirar: policial é condenado pela morte de homem negro
Posse e compra de armas de fogo geram polêmica entre autoridades e população
Liberdade de imprensa piora no Brasil de Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/04
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco