Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Transporte

No Recife, mais cinco estações de BRT serão fechadas para requalificação

Publicado em: 02/03/2021 15:16 | Atualizado em: 02/03/2021 18:37

 (Foto: Brenda Alcântara/Esp.DP)
Foto: Brenda Alcântara/Esp.DP

O Grande Recife Consórcio de Transporte anunciou o fechamento, a partir desta quarta-feira (3), de estações de BRT, integrantes do Corredor Leste/Oeste, para obras de requalificação. As Estações Abolição, Engenho Poeta, Barreiras, Forte do Arraial e Guararapes II, terão a operação interrompida temporariamente para os serviços que utilizam a técnica chamada de retrofit. Enquanto isso, o embarque e o desembarque poderão ser feitos nas estações anteriores e posteriores.

De acordo com o órgão, o fechamento é necessário porque é inviável manter o funcionamento durante as obras. Os serviços do retrofit incluem readequação do piso e da coberta, colocação de lâmpadas de LED, piso tátil, defensas e guarda-corpos, pintura e sinalização. Com o fim das obras, aos poucos, as estações voltam a funcionar.

Ainda segundo o consórcio, além das estações de BRT, os terminais integrados também passarão pelo mesmo processo com a recuperação das pistas de rolagem dos ônibus, telhados, calhas, requalificação dos banheiros, sistema elétrico e caixa d´água, além do conserto e limpeza das galerias. Na primeira etapa da requalificação serão contemplados os TIs Pelópidas, PE-15, Macaxeira e Xambá.

Investimentos
Conforme o Grande Recife, o governo de Pernambuco investe mais de R$ 4 milhões no retrofit das estações de BRT e cerca R$ 2,1 milhões na requalificação dos TIs. Para esclarecer dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Em Cúpula do Clima, Bolsonaro promete neutralidade de carbono até 2050
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 22/04
Após polêmicas, Superliga Europeia é suspensa
Família Floyd volta a respirar: policial é condenado pela morte de homem negro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco