Diario de Pernambuco
Busca

Transporte

No Recife, mais cinco estações de BRT serão fechadas para requalificação

Publicado em: 02/03/2021 15:16 | Atualizado em: 02/03/2021 18:37

 (Foto: Brenda Alcântara/Esp.DP)
Foto: Brenda Alcântara/Esp.DP

O Grande Recife Consórcio de Transporte anunciou o fechamento, a partir desta quarta-feira (3), de estações de BRT, integrantes do Corredor Leste/Oeste, para obras de requalificação. As Estações Abolição, Engenho Poeta, Barreiras, Forte do Arraial e Guararapes II, terão a operação interrompida temporariamente para os serviços que utilizam a técnica chamada de retrofit. Enquanto isso, o embarque e o desembarque poderão ser feitos nas estações anteriores e posteriores.

De acordo com o órgão, o fechamento é necessário porque é inviável manter o funcionamento durante as obras. Os serviços do retrofit incluem readequação do piso e da coberta, colocação de lâmpadas de LED, piso tátil, defensas e guarda-corpos, pintura e sinalização. Com o fim das obras, aos poucos, as estações voltam a funcionar.

Ainda segundo o consórcio, além das estações de BRT, os terminais integrados também passarão pelo mesmo processo com a recuperação das pistas de rolagem dos ônibus, telhados, calhas, requalificação dos banheiros, sistema elétrico e caixa d´água, além do conserto e limpeza das galerias. Na primeira etapa da requalificação serão contemplados os TIs Pelópidas, PE-15, Macaxeira e Xambá.

Investimentos
Conforme o Grande Recife, o governo de Pernambuco investe mais de R$ 4 milhões no retrofit das estações de BRT e cerca R$ 2,1 milhões na requalificação dos TIs. Para esclarecer dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL