Diario de Pernambuco
Busca

PROTEÇÃO

Moradores de Barreiros e Timbaúba recebem máscara de proteção facial e álcool em gel em operação de prevenção

Publicado em: 30/03/2021 09:55 | Atualizado em: 30/03/2021 11:41

 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação
O município de Barreiros será base para distribuição de máscaras de proteção, álcool em gel e informações sobre a importância de se proteger do coronavírus nesta terça-feira (30), etapa que faz parte da Operação Pernambuco pela Prevenção. De acordo com a Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, a ação também atuará no município de Timbaúba, na Zona da Mata Norte.

Segundo a pasta, a operação teve início em março no bairro de Casa Amarela, no Recife, e distribuiu mais de 123 mil máscaras entre os municípios de Palmares, Gravatá, Garanhuns, Sirinhaém, Camaragibe e Surubim. A ação também contou com o apoio do Detran, que realizou um pit-stop de ônibus para distribuição da proteção facial entre os passageiros.

A Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas informou que a operação atua  nos terminais integrados de passageiros Joana Bezerra, Macaxeira, Barro, Cajueiro Seco, Tancredo Neves, Pelópilas da Silveira, PE-15, Xambá, Camaragibe, Abreu e Lima, Igarassu, Cais de Santa Rita, Afogados, Caxangá, CDU, Jaboatão dos Guararapes, TIP, Cabo, Aeroporto, Rio Doce, Largo da Paz, Santa Luzia, Prazeres, Getúlio Vargas Tancredo Neves e Recife.

"A ação da prevenção é importante para que se reduza o ingresso de novos pacientes precisando de internação nas unidades de saúde. O vírus é altamente contagioso e, por isso, os cuidados devem ser mais rigorosos. A Operação Pernambuco pela Prevenção apoia que todos tenham máscaras; que mantenham as mãos higienizadas e que o distanciamento social seja praticado", afirmou o secretário Cloves Benevides.


  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL