Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IPOJUCA

Ipojuca tem final de semana tranquilo de lockdown e amplia vacinação para idosos a partir de 70 anos

Publicado em: 22/03/2021 17:22

 (Foto: Marly Ribeiro/Ipojuca)
Foto: Marly Ribeiro/Ipojuca
Uma das praias mais movimentadas do estado, Porto de Galinhas, em Ipojuca, estava vazia no primeiro final de semana de lockdown imposto pelo Governo do Estado. Segundo a gestão as fiscalizações que aconteceram nas praias do município e no comércio da região, foram efetivas. Na área de Saúde os idosos com mais de 70 anos começaram a receber à vacina contra o coronavírus.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Osvaldo Morais, comparando o lockdown de 2020 com o de agora “parece estar havendo mais consciência por parte das pessoas”. A Prefeitura do Ipojuca colocou alambrados e fita zebrada nas alamedas para impedir o acesso às praias, além de barreiras de guardas municipais na Vila de Porto para explicar que só estavam abertos o comércio essencial e que a praia estava fechada. 

Durante todo o final de semana apenas duas pessoas se recusaram a sair da praia e, por desacato, foram conduzidas para a delegacia de Porto de Galinhas e depois liberadas. E o trabalho em conjunto da SDS, Secretaria de Controle Urbano e Procon Municipal em Ipojuca Centro, Nossa Senhora do Ó e Camela resultou no fechamento de 10 estabelecimentos comerciais abertos irregularmente. 

Paralelo ao trabalho de fiscalização, a Secretaria de Saúde de Ipojuca realizou mutirão de vacinação contra a Covid-19 para idosos com mais de 70 anos no sábado e no domingo em Ipojuca Centro. “A enfermeira da minha região me ligou dizendo que eu já poderia tomar a vacina hoje. Fiquei tão emocionada que nem consegui dormir. Só quero agradecer a Deus por tudo”, disse Maria da Silva Medeiros, de 74 anos. Nesta semana, a vacinação continua e o agendamento deve ser feito pelo Tele Vacina de Ipojuca (81) 9.9113-5066, que funciona de segunda a sexta das 8h às 16h, ou pelo site www.vacinaipojuca.com.br.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco