Diario de Pernambuco
Busca

RETOMADA

Ipojuca solicita ao Governo do Estado a volta do comércio de praia

Publicado em: 31/03/2021 22:58

 (Foto: Secom/ipojuca
)
Foto: Secom/ipojuca
A prefeita de Ipojuca, Célia Sales, solicitou ao Governo do Estado, a volta do comércio de praia. A prefeita alegou o pedido visto que shoppings e outros estabelecimentos fechados tiveram permissão para retomar suas atividades. O ofício n° 135/2021 foi encaminhado na noite desta quarta-feira (31) ao governador Paulo Câmara demonstrando que os dados de Saúde de Ipojuca justificam o pedido.

“Apesar de estarmos preocupados com a disseminação da Covid-19, não é crível a liberação comercial em ambientes fechados – shopping centers, lojas de magazines, dentre outros – e as praias - que, cientificamente, por tratar-se de ambiente aberto, são locais de menor transmissibilidade da doença - permanecerem com restrição comercial, razão pela qual se requer seja revisto o referido inciso”, diz um trecho do ofício assinado pela prefeita Célia Sales. 

Segundo os dados de Ipojuca, na data de hoje, o município está com 9 pessoas internadas em seu hospital de campanha. Em todo o Balneário de Porto de Galinhas foram contabilizados apenas 12 casos leves e 03 casos graves. 

Em Serrambi, outra praia ipojucana, o número é menor: 5 casos ativos, sendo 4 leves e apenas 1 considerado grave. O número de vacinados com a primeira dose (4.776) já superou o número de contaminados no município desde o início da pandemia (1.997). O ofício também explica que mais de 25 mil pessoas dependem do Turismo de forma direta ou indireta em Ipojuca e que a retomada seguiria todas as medidas sanitárias necessárias para conter a disseminação do vírus. O pedido de apreciação foi com urgência.
TAGS: praia | de | comércio | estado | do | governo | ipojuca |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL