Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAÇÃO

Idosos a partir de 68 anos podem agendar vacinação contra Covid-19 em Jaboatão

Publicado em: 20/03/2021 15:31 | Atualizado em: 20/03/2021 17:48

 (Foto: Reprodução/Pixabay)
Foto: Reprodução/Pixabay
Na tarde deste sábado (20), o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou em suas redes sociais a abertura do cadastramento para vacinação de idosos a partir dos 68 anos contra a Covid-19. O agendamento está disponível para a população por meio do site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo de celular De Olho na Consulta. Desde o início da vacinação em Jaboatão, no último 19 de janeiro, já foram aplicadas cerca de 38 mil doses da CoronaVac e Oxford/AstraZeneca.

Anderson Ferreira afirmou que Jaboatão tem demonstrado panejamento estratégico e boas práticas de gestão no enfrentamento da pandemia do coronavírus. "Entramos no terceiro mês da campanha de vacinação contra a Covid-19 abrindo o cadastramento para os idosos com 68 anos ou mais. Essas ações estão nos dando a possibilidade de, a cada semana, atingirmos novos públicos, resultado de um trabalho sério e eficaz", disse o prefeito.

Na campanha de vacinação a prefeitura disponibilizou quatro pontos que funcionam no formato drive-thru, com faixa rápida para pedestres. São eles: o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; Shopping Guararapes, em Piedade; a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; e a unidade do Sesc, localizada no bairro de Piedade. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Há, ainda, um quinto drive-thru exclusivo para profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia, montado no Palácio da Batalha, em Prazeres.

De acordo com o protocolo da Prefeitura do Jaboatão, idosos acamados (bem como os com mais de 85 anos) recebem as doses em domicílio, bastando, para isso, marcar a opção no ato do cadastramento. No ato da vacinação, é necessário que o idoso apresente documento oficial com foto e comprovante de residência.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco