Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PANDEMIA

Hospital da Mulher do Recife ganha mais dez novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19

Publicado em: 29/03/2021 11:05

 (Foto: Wagner Ramos/Sei)
Foto: Wagner Ramos/Sei
O Hospital da Mulher do Recife (HMR), localizado no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, abriu mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva para pacientes graves da Covid-19. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (29) pelo prefeito da cidade João Campos (PSB). Com a nova abertura, o município chegou ao total de 388 leitos, sendo 222 de UTI, para o atendimento de pessoas acometidas com o novo coronavírus.

Na semana passada, o prefeito anunciou a ativação de 20 leitos no HMR, dos quais dez são de tratamento intensivo e dez de enfermaria. Até o final deste mês, a expectativa é que a unidade ainda conte com mais dez leitos de UTI, totalizando 40, sendo 30 de terapia intensiva e dez de enfermaria.

“Na rede do Recife são 388 leitos específicos para a Covid-19, sendo 222 de UTI. A gente também está fazendo uma vacinação cada vez mais rápida e intensa para superar a pandemia”, disse o gestor do município, João Campos, que voltou a pedir que os cuidados básicos de saúde sejam cumpridos pela população.

“Sua participação é fundamental, fazendo o distanciamento social, tomando todos os cuidados necessários para a gente poder vencer, superar esta segunda onda e, com a vacina a todo pique, conseguir imunizar a nossa população”, acrescentou.

De acordo com a prefeitura, a estrutura do HMR teve que ser readequada para receber os pacientes atingidos pela Covid-19, bem como os atendimentos realizados pela unidade. O município informou, ainda, que a área destinada à Covid-19 está separada dos outros setores do hospital. Por outro lado, alguns serviços de ambulatório continuam funcionando, como Pré-Natal de Alto Risco, Planejamento Familiar, Psiquiatria, Ambulatório de Cirurgia (pré e pós operatório) e egressos.

Os setores de emergência - onde são atendidas gestantes e urgências ginecológicas -, maternidade e o Centro de Imagem também seguem recebendo pacientes normalmente, assegurou o município. Para reforçar a equipe de saúde no atual momento de pandemia, o hospital contratou 225 profissionais, entre eles enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e maqueiros.

Distribuição de leitos

Atualmente, a rede de assistência da Prefeitura do Recife conta com 388 leitos, incluindo os anunciados nesta segunda. Desse total, 222 leitos são de UTI e estão distribuídos no Hospital Provisório Recife 1 (Aurora), Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, Hospital Evangélico e Hospital da Mulher do Recife; dez de sala vermelha nas policlínicas Amaury Coutinho, Agamenon Magalhães, Arnaldo Marques e Barros Lima, e no Hospital Helena Moura; e outros 156 leitos clínicos localizados nos Hospitais Provisório, Evangélico, Mulher, Helena Moura e policlínicas municipais.








Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Posse e compra de armas de fogo geram polêmica entre autoridades e população
Liberdade de imprensa piora no Brasil de Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/04
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco