Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

Hapvida doa estruturas modulares para abrir 20 novos leitos de UTI de Covid-19 em PE

Publicado em: 28/03/2021 14:48 | Atualizado em: 28/03/2021 15:11

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (29), o Sistema Hapvida irá abrigar 20 pacientes em hospitais no combate à Covid-19. A rede está doando estruturas modulares transformadas em 20 leitos de UTI pelo Governo de Pernambuco. Neste domingo, o governador Paulo Câmara visitou o espaço.

A unidade visitada foi o Hospital de Referência à Covid-19 - Unidade Olinda, localizado na maternidade Brites de Albuquerque. Após a visita, Paulo Câmara anunciou, hoje, que Pernambuco ultrapassou a marca de 500 leitos abertos em 28 dias para o enfrentamento à Covid-19.

Segundo o governador, os leitos abertos significam mais uma etapa importante. “Nós nos prontificamos no mês de março de abrir novos leitos, e chegamos agora a 500 abertos só no mês de março e isso é um enfrentamento importante para o momento que estamos vivendo”, frisou.

A unidade teve sua capacidade ampliada, com mais 20 leitos de UTI. A expansão foi instalada, na área externa do serviço de saúde, em 15 estruturas modulares doadas ao Estado pelo Sistema Hapvida. Para o Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, a unidade marca uma parceria do setor público e da iniciativa privada. “São mais 20 leitos de UTI que a gente vai colocar à disposição do sistema único de saúde”, disse o secretário.

O presidente administrativo do Hapvida, André Melo, afirmou que para o Hapvida, a missão do sistema, é levar uma saúde de qualidade de forma acessível. Ele também falou sobre o investimento. “O investimento dos módulos habitáveis gira em torno de 1 milhão de reais para trazer os módulos e deixar todos montados, e é um investimento que o Hapvida traz, como forma mais uma vez, de contribuir com a população”, pontuou.

As estruturas modulares têm 250m² de área total, contam também com camas doadas pelo Hapvida e receberam do governo do estado os equipamentos para transformação em leitos de UTI. Com as novas vagas, a unidade passará a contar com 120 leitos, sendo 70 de UTI.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 14/04
Vacinas da Johnson & Johnson sob investigação por risco de trombose
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 13/04
De 1 a 5: dicas de decoração para repaginar a casa de forma simples e sem gastar muito
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco