Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PROBLEMA

Falha no sistema deixa idosos impossibilitados de marcar vacinação em Olinda

Publicado em: 31/03/2021 09:22 | Atualizado em: 31/03/2021 09:29

Os idosos não estão conseguindo realizar o agendamento para tomar o imunizante. (Foto: Divulgação)
Os idosos não estão conseguindo realizar o agendamento para tomar o imunizante. (Foto: Divulgação)
Na última quinta-feira (31), o Diario recebeu denúncias de que idosos não estão conseguindo realizar o agendamento no site para tomar a vacina contra a Covid-19 no município de Olinda. De acordo com os idosos prejudicados, após realizar o login e ser direcionado ao agendamento, todos os pontos de vacinação apresentam datas e horários indisponíveis para a terceira idade, tendo agendamento disponível apenas para os profissionais de saúde do município. A Secretaria de Saúde de Olinda afirmou que entrou em contato com o suporte do site para entender o que está impossibilitando as marcações. 

Esse problema ocorreu menos de uma semana depois que a prefeitura de Olinda anunciou a redução de idade para o agendamento da vacinação contra a Covid-19 que, após o anúncio, está na faixa etária a partir dos 64 anos de idade. Na ocasião,  a gestão afirmou que a redução da idade ocorreu porque o município recebeu, do governo do estado, uma nova remessa de doses do imunizante.

Em relação à marcação indisponível para os idosos, a Secretaria de Saúde de Olinda informou à reportagem que dará um retorno em breve sobre o que está gerando o problema nas marcações dos idosos para tomar o imunizante na cidade alta. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco