Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

QUALIFICAÇÃO

Estudantes de Lajedo, no Agreste, passam a contar com laboratório de nutrição e dietética

Publicado em: 25/03/2021 16:31

 (Foto: SEE-PE/Divulgação)
Foto: SEE-PE/Divulgação

Os estudantes e professores da Escola Técnica Estadual (ETE) Antônio Dourado Cavalcanti, localizada no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, passarão a contar com um novo laboratório de nutrição e dietética, composto por balanças e eletrodomésticos. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, a estrutura tem por objetivo fortalecer a formação profissional na região.

Conforme o órgão, o espaço é destinado às aulas práticas e pesquisas que envolvam técnicas de preparo de alimentos em uma cozinha experimental. Seja na parte técnica, com a utilização dos eletrodomésticos, utensílios de cozinha e materiais de controle de qualidade, como balanças de alta precisão e medidores de ph, seladora e refratômetro, como também na parte clínica, com a uso de estetoscópios, adipômetros, balança com estadiômetro acoplado e balança pediátrica.

“É de grande importância disponibilizar para a comunidade escolar, sobretudo aos professores e educandos, o laboratório de nutrição e dietética. Isto faz com a que escola cumpra a sua missão de ser uma referência na formação de técnicos para este mercado de trabalho tão vasto e essencial” destacou o gestor da ETE, Edson Silva. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco