Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IMUNIZAÇÃO

Em Camaragibe, Aldeia ganha ponto de drive-thru para vacinação contra a Covid-19 nesta terça

Publicado em: 29/03/2021 10:29

A Prefeitura de Camaragibe anunciou a abertura de mais um drive-thru de vacinação contra a Covid-19, disponível nesta terça-feira (30), no quilômetro 10,5, no antigo Espaço do Saber, em Aldeia, no Grande Recife. Atualmente, o município vacina idosos com idade a partir de 65 anos, com horário de funcionamento das 9h às 16h no novo local. 

Não é preciso agendamento prévio para receber a vacinação, mas o município informou que somente as pessoas que estiverem em carro ou moto serão imunizadas no local. Para receber a dose, o residente no município deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS, além de um comprovante de residência. Como parte da iniciativa, a prefeitura recomendou que aqueles que puderem, doem um quilo de alimento não perecível. No local, haverá um ponto de arrecadação dos alimentos, que serão entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade social, através da campanha Camaragibe na Corrente do Bem. 

Por fim, o município anunciou que também estará disponível, a partir desta segunda-feira, o cadastro de idosos a partir de 65 anos que preferirem receber a imunização em um posto de saúde. O cadastro deve ser feito por meio do Disque Vacina, nos números 9 9945-4405 (WhatsApp também) e 2129-9570, das 8h às 15h, ou através do site http://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br/

“A vacinação está sendo realizada em todas as 45 unidades de saúde e cinco centros de Covid, sempre respeitando os grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde. Enquanto isso, reforçamos a necessidade das pessoas continuarem com os cuidados, usando máscara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social”, disse a prefeita Doutora Nadegi.

Solidariedade

Além do drive-thru de vacinação, a prefeitura anunciou que segue com a campanha Camaragibe na Corrente do Bem, para arrecadar alimentos para as 26 famílias em situação de vulnerabilidade do município. Ao todo, estão sendo disponibilizados três pontos de arrecadação também no modelo drive-thru, no Privê Vermont (em frente à maternidade); em Aldeia, nas proximidades da Galeria Boulevard, e no Camará Shopping, sempre das 10h às 14h.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Posse e compra de armas de fogo geram polêmica entre autoridades e população
Liberdade de imprensa piora no Brasil de Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/04
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco