Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

HOME CARE

Dependentes de equipamentos médicos são convocados pela Celpe para recadastramento

Publicado em: 29/03/2021 18:26

 (Foto: John Moore/AFP)
Foto: John Moore/AFP

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) reforçou, nesta segunda-feira (29), a importância do recadastramento de pessoas dependentes de home care. Conforme a concessionária, os clientes que utilizam aparelhos médicos ligados na energia elétrica têm prioridade no atendimento das equipes de prontidão, tendo o restabelecimento da energia priorizado.

Segundo o procedimento, quando for necessário realizar um desligamento programado para manutenção ou melhoria da rede, clientes nessa situação receberão um aviso personalizado por carta ou e-mail, com antecedência mínima de cinco dias úteis, informando a data e hora de interrupção.

Para ter direito a esse atendimento diferenciado, é necessário que o cliente faça o cadastro da unidade consumidora em uma categoria especial. A inscrição pode ser realizada pelo e-mail atendimento.celpe@neoenergia.com.

Os documentos necessários para o cadastro são RG e CPF do titular da conta contrato, RG e CPF do beneficiário quando for o caso, atestado subscrito por profissional médico, constando obrigatoriamente número do CID, número do CRM e prazo de utilização dos equipamentos e Termo de compromisso assinado pelo consumidor ou por seu representante. Na inexistência do RG, o cliente poderá apresentar outro documento de identificação oficial com foto.

Ainda segundo a concessionária, têm direito ao cadastro os clientes que utilizam/dependem de equipamentos de autonomia limitada, vitais à preservação da vida humana e que necessitam do fornecimento de energia elétrica para o seu pleno funcionamento. O prazo para efetivar o cadastro é contado a partir da entrega de toda a documentação solicitada. A concessionária avaliará o pedido e retornará com um posicionamento, em até 15 dias.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Família Floyd volta a respirar: policial é condenado pela morte de homem negro
Posse e compra de armas de fogo geram polêmica entre autoridades e população
Liberdade de imprensa piora no Brasil de Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/04
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco