Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IMUNIZAÇÃO

Comunidade Quilombo Portão de Gelo começa a ser vacinada em Olinda

Publicado em: 24/03/2021 10:36 | Atualizado em: 24/03/2021 13:31

 (Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação )
Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação
A Secretaria de Saúde de Olinda iniciou, no domingo (21), a vacinação do segundo maior quilombo urbano do Brasil, o Portão de Gelo, localizado em São Benedito. De acordo com a pasta, foram vacinados até esta quarta-feira (24) 105 quilombolas. Diferentemente dos outros grupos, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, informou que toda a população declarada quilombola será imunizada, independentemente da idade.


Segundo o babalorixá do terreiro, Pai Ivo do Xambá, existem hoje aproximadamente 2,5 mil pessoas declaradas quilombolas vivem no território, com idades entre 18 e 90 anos. A Secretaria de Saúde do Município comunicou que o processo de imunização deve avançar, mas não definiu prazo para completar a vacinação de todos os moradores do Quilombo Portão de Gelo.

A vacinação contra Covid-19 em Olinda segue através de agendamento pelo no site da Prefeitura. São cinco pontos de vacinação. No Shopping Patteo, a imunização acontece de 9h às 17h. No Espaço Caenga, Vila Olímpica de Rio Doce; Escola Coronel José Domingos da Silva, em Ouro Preto e na Escola Municipal Princesa Isabel, em Jardim Brasil, ocorre das 9h às 16h. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco