Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VIDA MARINHA

Cerca de 58 tartarugas nascem na Praia de Enseada dos Corais

Publicado em: 25/03/2021 10:08

 (Foto:  Gilberto Crispim/ PMCSA)
Foto: Gilberto Crispim/ PMCSA
Na tarde da quarta-feira (24), nasceram 58 tartarugas marinhas da espécie Eretmochelys imbricata, comumente conhecida como tartaruga-de-pente, na Praia de Enseada dos Corais, no litoral do Cabo de Santo Agostinho. Os ovos foram colocados no dia 4 de fevereiro e tiveram um período de incubação de 49 dias.

Do total de ovos colocados, 23 não eclodiram. O biólogo da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, Felipe Brayner, faz o monitoramento dos ninhos no litoral e estimulou  o nascimento das tartarugas. "Nós cavamos e ajudamos as tartarugas a chegar ao mar e reduzimos a taxa de mortalidade, que pode chegar a 17%. Como hoje foi um dia chuvoso, a areia fica fria, o que facilita o nascimento".

No litoral do Cabo de Santo Agostinho há outros seis ninhos sendo monitorados, cinco em Enseada dos Corais e um na Praia de Itapuama. A  tartaruga-de-pente é considerada a mais tropical de todas as tartarugas marinhas e está distribuída entre mares tropicais e por vezes sub-tropicais dos oceanos Atlântico, Índico e Pacífico. De acordo com o Projeto Tamar, essa espécie tem uma média de peso em 83 quilos e pode chegar até 110 cm de comprimento curvilíneo de carapaça no Brasil.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco