Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PANDEMIA

Centros da Funase em Pernambuco voltam a receber visitas presenciais

Publicado em: 30/03/2021 15:41

 (Foto: Funase/Divulgação)
Foto: Funase/Divulgação

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) anunciou a retomada das visitas presenciais, a partir desta quinta-feira (1º). Conforme o órgão, a decisão ocorre com base no novo Plano de Convivência com a Covid-19, que será implantado pelo Governo de Pernambuco ao longo de abril. Cada socioeducando poderá receber, quinzenalmente, apenas uma pessoa por dia de visita, em horário reduzido, conforme calendários específicos para cada unidade socioeducativa. Segue proibido o acesso de idosos, crianças, pessoas com comorbidades e com outros fatores de risco.

A retomada das visitas presenciais vai ocorrer em 15 unidades socioeducativas situadas em nove municípios: Recife, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Timbaúba, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Petrolina. Ao todo, 792 adolescentes e jovens serão impactados pela medida. De acordo com a fundação, mesmo mediante a autorização para acesso de visitantes, será mantido à disposição o contato por meio de videochamadas em equipamentos institucionais.

Para ingressar nas unidades da Funase, será necessário usar máscara, higienizar as mãos e ter a temperatura corporal aferida. Segundo a entidade, alimentos perecíveis não poderão ser levados e embalagens terão que ser higienizadas nas portarias. Pelo protocolo adotado, dentro das instalações, o contato entre adolescentes e familiares deverá ocorrer em áreas abertas, como espaços de convivência e quadras poliesportivas.

A presidente da Funase, Nadja Alencar, explica que familiares que tiverem dúvidas sobre o calendário de visitas podem entrar em contato com as equipes de referência de cada unidade. “Recentemente, recebemos mais de duas mil máscaras para distribuir nesses espaços. É uma retomada que acompanha o que se passa fora dos muros da Funase, com toda a responsabilidade que o momento exige”, avalia.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 19/04
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Resumo da semana: STF mantém anulações de sentenças contra Lula, mais jovens em UTIs e CPI da Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco