Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ACIDENTE

Cantora Amanda Wanessa é transferida da UTI para o quarto após dois meses de internamento

Publicado em: 25/03/2021 21:35 | Atualizado em: 25/03/2021 23:02

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A família da cantora gospel Amanda Wanessa anunciou em uma postagem no Instagram, nesta quinta-feira (25), que a mesma foi transferida para um quarto do hospital. Amanda estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Real Hospital Português, no Recife, após um grave acidente de carro no mês de janeiro, em Rio Formoso, na Zona da Mata de Pernambuco. A cantora já consegue respirar sem ajuda de aparelhos e agora está passando por um processo de reabilitação, para restabelecer as funções neurológicas e também os movimentos.

"Celebramos diariamente cada evolução da nossa Amanda Wanessa (que segue internada no Real Hospital Português e já foi transferida para um apartamento)", disse um trecho da postagem. Ainda no mês de fevereiro a cantora saiu da UTI humanizada, onde ficam os pacientes mais graves, e foi para a UTI especial, que permite visitas.  Cerca de um mês depois ela foi transferida para um quarto fora da UTI.

"Obrigada de todo coração a todos que estão carinhosamente e sinceramente conosco em oração e esperando o tempo de Deus. Nossa família não tem palavras para agradecer tanto carinho. Que Jesus abençoe a todos", finalizou o comunicado da família.

Relembre o acidente

O acidente envolveu três veículos, sendo um carro e dois caminhões, na PE-60, próximo à entrada de Carneiros, no dia 4 de janeiro. O veículo no qual a cantora estava colidiu com um caminhão. Amanda Wanessa sofreu múltiplas fraturas e precisou ser encaminhada de imediato para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

A cantora dirigia o veiculo e estava acompanhada do pai, da filha Mel Mendes e da amiga Juciara Pimentel - que também é cantora gospel. O pai da cantora não precisou ser internado, a filha Mel de apenas 6 anos passou por um procedimento cirúrgico no braço e na perna, mas conseguiu se recuperar bem. Já a amiga da cantora, Juciara Pimentel, também passou por cirurgia no punho e nos dedos, três dias após o acidente e foi para casa.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 19/04
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Resumo da semana: STF mantém anulações de sentenças contra Lula, mais jovens em UTIs e CPI da Covid
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco