Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAÇÃO

Camaragibe monta esquema de drive-thru para a vacinação de idosos a partir de 70 anos

Publicado em: 23/03/2021 17:37

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Camaragibe montou um esquema de drive-thru na área externa do Camará Shopping, nesta quinta-feira (25), para a vacinação de idosos contra a Covid-19. A ação vai acontecer das 9h às 16h, e vai contemplar os idosos a partir dos 70 anos de idade que ainda não foram vacinados. Ao todo, estarão disponíveis 800 doses para a ação. Nesta quarta-feira (24), vai começar o drive-thru solidário Corrente do Bem, que arrecadará alimentos não perecíveis para os moradores do município em situação de vulnerabilidade.

Os idosos receberão a vacina sem precisar sair do carro, de forma rápida, evitando aglomerações e exposição. Para a imunização é necessário que a pessoa a ser vacinada leve seu documento de identificação com foto, assim como comprovante de residência. Na ocasião, os carros deverão fazer fila na pista local da Avenida Padre Oseas. Atualmente, já foram vacinadas 6.880 pessoas em Camaragibe. Dessas, mais de 2.100 já receberam a segunda dose.

“Estamos fazendo um grande esforço para que os grupos prioritários sejam vacinados por completo com o objetivo de que tenhamos um percentual expressivo de pessoas imunizadas em Camaragibe. No momento, inclusive, já chegamos à marca de 91% de idosos com mais de 85 anos imunizados; 82% na faixa etária de 80 a 84 anos; e 75% de idosos com idade entre 75 e 79 anos”, explicou a prefeita Doutora Nadegi.

Imunização 

Além da ação do drive-thru, a vacinação segue acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde do município – nesta terça (23) foi iniciada a faixa etária dos 70 anos. Funciona da seguinte forma: o idoso realiza o cadastramento por meio do Disque Vacina, nos números 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 15h; ou por meio do site http://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br; e aguarda o contato da equipe de saúde para realizar o agendamento do dia e horário para vacinação. O idoso que não puder se locomover até o posto de saúde, as equipes irão realizar a imunização de forma domiciliar.

Doação

Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Camaragibe vai iniciar a campanha Camaragibe na Corrente do Bem. Três pontos de arrecadação no modelo drive-thru solidário estarão recebendo, das 10h às 14h, alimentos não perecíveis, que serão revertidos para pessoas em vulnerabilidade do município. Os itens podem ser entregues no Privê Vermont (em frente à Maternidade), no Camará Shopping e na Galeria Boulevard (Aldeia).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco