Vida Urbana

/Foto: Divulgação/Seres
As unidades prisionais de Pernambuco entraram no clima do carnavalesco, só que desta vez apenas através da arte. A unidade está promovendo oficinas carnavalescas com o objetivo de aliviar o impacto causado pela pandemia do novo coronavírus e possibilitar a percepção das pessoas privadas de liberdade (PPL’S) através do trabalho em grupo. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através da Executiva de Ressocialização (Seres).
Na Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), no Agreste, foi realizada a oficina terapêutica com o tema “CARNAVAL, Pintando a Alegria no Mundo da Fantasia”, ministrada pela artesã Mônica Lino Cordeiro, e sob a coordenação do setor Psicossocial da unidade. Quinze reeducandas participaram da ação e foram responsáveis pela produção artística com decorações para os ambientes internos da colônia.
Já no Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), no Complexo do Curado, 14 PPLs do grupo de arte da população LGBTI%2b, confeccionaram tiaras e diversos adereços decorativos para vivenciar a alegria do CARNAVAL. As atividades nas duas unidades prisionais estão respeitando as medidas de prevenção da Covid-19.
Últimas

Mais Lidas
