Diario de Pernambuco
Busca

DESEMPENHO

UFPE é a 10ª colocada no Brasil em ranking analítico de universidades

Publicado em: 19/02/2021 16:04

 (Foto: UFPE/Divulgação)
Foto: UFPE/Divulgação

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou, nesta sexta-feira (19), um resultado positivo onde aparece como a 10ª colocada no Brasil na primeira edição deste ano do Ranking Web of Universities/Webometrics Ranking of World Universities, do Cybermetrics Lab. O movimento faz parte de um grupo de pesquisa do Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC), da Espanha. Na América Latina, a instituição está na 16ª posição. No mundo, a Universidade ocupa a 681ª colocação.

De acordo com a universidade, esse ranking apoia iniciativas de acesso aberto, acesso eletrônico a publicações científicas e a outros materiais acadêmicos. A avaliação leva em conta indicadores web de visibilidade, transparência e excelência. O Ranking Web of Universities/Webometrics Ranking of World Universities é publicado duas vezes ao ano, nos meses de janeiro e julho, abrangendo mais de 31 mil instituições de Ensino Superior no mundo.

Na edição atual, 1.306 instituições de Ensino Superior brasileiras estão no ranking. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está em 1º lugar no Brasil, 2º lugar na América Latina e 203º lugar no mundo.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL