Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAÇÃO

'A única forma de vencer a pandemia é um amplo programa de vacinação e o Recife está fazendo seu dever de casa', disse o prefeito João Campos

Publicado em: 14/02/2021 16:03 | Atualizado em: 14/02/2021 16:09

 (Fotos: Marcos Pastich/PCR)
Fotos: Marcos Pastich/PCR
O prefeito do Recife, João Campos, acompanhou vacinação contra a covid-19 no drive-thru do Parque da Macaxeira, na Zona Norte da cidade, neste domingo. Quase 6 mil idosos entre 80 a 84 anos recebeu a primeira dose do imunizante pela Prefeitura do Recife. Sendo assim, a cidade alcança a marca de 52.142 pessoas vacinadas contra o novo coronavírus, sendo que 3.135 delas já receberam a segunda dose do imunizante.

“Estamos aqui no Parque da Macaxeira, que é um dos pontos de vacinação na nossa cidade. São cinco drives-thru e nove centros de vacinação. A marcação é 100% digital, fomos a primeira capital do Brasil a fazer o cadastro e o agendamento de maneira digital. E já temos, no dia de hoje, mais de 52 mil pessoas vacinadas no Recife”, comentou o prefeito, afirmando que está aberta a imunização para profissionais de saúde com 60 anos ou mais e para a população em geral, com 80 anos ou mais.

“E todas podem se cadastrar e se vacinar em um dos centros de vacinação ou drive-thru da nossa cidade. Tenho certeza que a única forma de vencer a pandemia é com amplo programa de vacinação e o Recife está fazendo o seu dever de casa”, detalhou o prefeito na ocasião.

Desde o início da campanha, no dia 19 de janeiro, o Recife vacinou 24.332 trabalhadores de saúde da linha de frente da covid-19; 15.553 idosos a partir de 85 anos; 5.849 idosos de 80 a 84 anos; 5.160 trabalhadores da Atenção Básica à Saúde; 813 pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas; 435 pessoas com deficiência severa maiores de 18 anos que vivem em residências inclusivas.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura do Recife, para tomar a vacina, as pessoas incluídas nesta etapa precisam realizar o agendamento através do Conecta Recife, www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou no aplicativo disponível nas lojas PlayStore, para Android; e AppStore, para dispositivos iOS. Se estiver dentro da faixa etária acima dos 80 anos e for acamado, deverá marcar a opção disponível durante o cadastro para receber a visita de uma das equipes volantes da Secretaria de Saúde.

“Como forma de dinamizar a operacionalização do Plano Recife Vacina, na capital pernambucana, desde o início da campanha, a imunização tem sido realizada de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30, em nove centros de vacinação e cinco pontos de drive-thru”, explicou a prefeitura.

Pontos para vacinação:

Compaz Dom Helder Câmara, no Coque; Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela; Compaz Miguel Arraes, na Caxangá; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Escola Nadir Colaço, na Macaxeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura. A Secretaria de Saúde do Recife disponibiliza também cinco pontos de drive-thru, que funcionam no Parque da Macaxeira, Geraldão, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Estádio do Arruda e Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro diz não ter briga com a Petrobras
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/02
Atividades econômicas proibidas em 63 municípios do Agreste e Sertão
Brasil aprova uso definitivo da vacina da Pfizer, mas imunizante ainda não está disponível
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco