Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OPERAÇÃO

Três homens são presos suspeitos de associação criminosa, homicídio e tráfico de drogas, no Grande Recife

Publicado em: 05/02/2021 12:10

 (Foto: Divulgação/PCPE)
Foto: Divulgação/PCPE
Três homens foram presos suspeitos de fazerem parte de uma associação criminosa voltada à prática dos crimes de homicídio qualificado e tráfico de drogas. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil de Pernambuco, através da operação "Caça-Fantasma", desencadeada nessa quinta-feira, nos municípios de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do estado.

As investigações foram iniciadas em agosto de 2020, sob a condução do delegado Gilmar Rodrigues, da 17ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Vitória de Santo Antão. Nesta fase da operação, foram expedidos quatro mandados de prisão pela 1ª Vara Criminal da Comarca do município, e três cumpridos, sendo um em flagrante. De acordo com a polícia, são atribuídos ao grupo sete homicídios, entre eles, o assassinato de três policiais militares.

Entre os integrantes da associação criminosa, um homem - identificado apenas com as iniciais U.S.S - é lido pela polícia como o líder do grupo, atuante em homicídios. Os demais, segundo a PCPE, têm particpação em homicídio e no gerenciamento do tráfico de drogas.

A polícia informou, ainda, que a operação foi batizada de "Caça-Fantasma" "por fazer menção a um dos alvos, que antes da operação era tido como um verdadeiro 'fantasma', e apesar de ter praticado vários homicídios em Vitória, nunca era visto".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/03
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco