Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ORIENTAÇÃO

Sítio Histórico e praias de Olinda recebem fiscalização contra a Covid-19, neste final de semana

Publicado em: 05/02/2021 14:42

 (PMO/Divulgação)
PMO/Divulgação
As praias e o Sítio Histórico de Olinda, terão fiscalização neste sábado (6) e domingo (7), numa ação realizada pela Guarda Municipal, para reduzir a disseminação da Covid-19 na cidade. De acordo com a prefeitura, a operação funciona de maneira integrada com agentes da Vigilância Sanitária e Controle Urbano, e conta com apoio da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Segundo a Secretaria de Segurança Urbana do municipal, 20 guardas municipais estarão nos 9 km de praias, pela manhã das 9h às 12h, e pela tarde das 14h às 17h nos dois dias deste final de semana. Na ação, cerca de 500 máscaras serão distribuídas pelos guardas para as pessoas que não estiverem fazendo uso do acessório protetivo.

No domingo, o Sítio Histórico recebe a operação exclusivamente no período da tarde, das 16h às 22h. Segundo a secretaria, serão 15 guardas com 200 máscaras para distribuição. De acordo com a prefeitura, a operação também conta com profissionais da Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

“Eles também vão orientar os comerciantes e artesãos sobre a correta disposição das mesas e manuseio de equipamentos. Três totens para higienização estarão em pontos estratégicos. Um drone fará o auxílio nesta fiscalização”, informou a gestão. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à obesidade ganha ainda mais importância no contexto da pandemia
Resumo da semana: explosão de casos de Covid-19 e desdém do presidente
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 05/03
Na pior fase da pandemia, cidades fazem panelaço contra Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco