Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

'Rezem por mim', pede Dom Fernando Saburido, após testar positivo para a Covid-19

Publicado em: 15/02/2021 14:12 | Atualizado em: 15/02/2021 17:40

 (Instagram/Reprodução)
Instagram/Reprodução

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, testou positivo para a Covid-19 nesta segunda-feira (15). De acordo com a Arquidiocese de Olinda e Recife, o sacerdote foi internado no Hospital Esperança, área central do Recife, com sintomas do novo coronavírus no último sábado (13), mas já foi liberado para cumprir quarentena em casa. Em comunicado nas redes sociais, o arcebispo cancelou a participação nas celebrações devido ao diagnóstico.

"Estando com sintomas leves, fui liberado para cumprir quarentena em casa, sendo devidamente monitorado. Diante do exposto, preciso suspender minhas atividades até segunda ordem. Rezem por mim", pediu Dom Fernando Saburido, em nota divulgada.

Segundo a Arquidiocese, o arcebispo, que tem 73 anos, está com sintomas leves da doença e por isso, cumpre quarentena em casa. Devido à idade, o arcebispo ainda não foi vacinado contra a Covid-19.

Com o diagnóstico, a Arquidiocese de Olinda e Recife informou que Dom Fernando não participará da celebração na Quarta-feira de Cinzas (17), que seria a Missa de Cinzas na Catedral, pela manhã, e abertura da Campanha da Fraternidade, à tarde.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à obesidade ganha ainda mais importância no contexto da pandemia
Resumo da semana: explosão de casos de Covid-19 e desdém do presidente
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 05/03
Na pior fase da pandemia, cidades fazem panelaço contra Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco