Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Recife oferece plataforma de leitura digital para mais de 100 mil alunos da rede pública

Publicado em: 02/02/2021 22:28

Divulgação
Aproximadamente sete mil professores e mais de 100 mil alunos – da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação para Jovens e Adultos (EJA) - da rede pública do Recife - já têm acesso gratuito à plataforma de leitura digital Árvore, a partir de janeiro de 2021.  Com mais de 30 mil livros de aproximadamente 600 editoras, a interface virtual é um estímulo aos novos hábitos em tempos de ensino híbrido.

A plataforma digital, alinhada às ferramentas pedagógicas e de gamificação, que trazem elementos de jogos à aprendizagem, provoca o estudante a aprender ao mesmo tempo em que seu repertório cultural aumenta. Além disso, a Árvore também oferece suporte pedagógico aos educadores, sequências didáticas, relatórios de leitura e projetos temáticos que engajam os estudantes. É possível ainda realizar a leitura sem internet, viabilizando o acesso daqueles que possuem limitações de conexão.

João Leal, CEO e cofundador da Árvore, enfatiza o poder de transformação que a leitura tem na vida dos jovens e afirma estar entusiasmado com a parceria. "Estamos muito felizes com a chegada da Árvore Livros na rede pública do Recife! Com o nosso acervo, soluções de gamificação, ferramentas e materiais pedagógicos alinhados à Base Nacional Comum Curricular, temos certeza que poderemos ajudar na formação de novos leitores na rede. Além disso, não iremos somente disponibilizar a plataforma, mas também apoiar o professor e engajar os alunos a partir de formações para os educadores, projetos de leitura e outras iniciativas ao longo de todo o ano letivo".

Suporte e formação
A plataforma oferecerá lives de formação para os professores com o objetivo de explicar como o ambiente virtual funciona e mostrar todas as suas aplicabilidades na prática. Materiais informativos também serão disponibilizados para que os educadores possam aproveitar ao máximo as suas vantagens e potencializar todas as etapas do ensino. Ademais, ao longo de todo o próximo ano letivo, a equipe pedagógica da Árvore seguirá realizando lives e materiais de formação continuada. Saiba mais em www.arvore.com.br.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL