Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Educação

Recife oferece plataforma de leitura digital para mais de 100 mil alunos da rede pública

Publicado em: 02/02/2021 22:28

Divulgação
Aproximadamente sete mil professores e mais de 100 mil alunos – da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação para Jovens e Adultos (EJA) - da rede pública do Recife - já têm acesso gratuito à plataforma de leitura digital Árvore, a partir de janeiro de 2021.  Com mais de 30 mil livros de aproximadamente 600 editoras, a interface virtual é um estímulo aos novos hábitos em tempos de ensino híbrido.

A plataforma digital, alinhada às ferramentas pedagógicas e de gamificação, que trazem elementos de jogos à aprendizagem, provoca o estudante a aprender ao mesmo tempo em que seu repertório cultural aumenta. Além disso, a Árvore também oferece suporte pedagógico aos educadores, sequências didáticas, relatórios de leitura e projetos temáticos que engajam os estudantes. É possível ainda realizar a leitura sem internet, viabilizando o acesso daqueles que possuem limitações de conexão.

João Leal, CEO e cofundador da Árvore, enfatiza o poder de transformação que a leitura tem na vida dos jovens e afirma estar entusiasmado com a parceria. "Estamos muito felizes com a chegada da Árvore Livros na rede pública do Recife! Com o nosso acervo, soluções de gamificação, ferramentas e materiais pedagógicos alinhados à Base Nacional Comum Curricular, temos certeza que poderemos ajudar na formação de novos leitores na rede. Além disso, não iremos somente disponibilizar a plataforma, mas também apoiar o professor e engajar os alunos a partir de formações para os educadores, projetos de leitura e outras iniciativas ao longo de todo o ano letivo".

Suporte e formação
A plataforma oferecerá lives de formação para os professores com o objetivo de explicar como o ambiente virtual funciona e mostrar todas as suas aplicabilidades na prática. Materiais informativos também serão disponibilizados para que os educadores possam aproveitar ao máximo as suas vantagens e potencializar todas as etapas do ensino. Ademais, ao longo de todo o próximo ano letivo, a equipe pedagógica da Árvore seguirá realizando lives e materiais de formação continuada. Saiba mais em www.arvore.com.br.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Reino Unido aprova mais um medicamento contra Covid-19
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Grupo Diario de Pernambuco