Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CAMPANHA

Recife amplia campanha de prevenção à Covid-19 para mercados públicos

Publicado em: 04/02/2021 17:03

 (Foto: Arnaldo Sete/ DP Foto)
Foto: Arnaldo Sete/ DP Foto
A Prefeitura do Recife inicia, neste sábado (6), uma nova etapa da campanha Bora se Cuidar – ação de prevenção à Covid-19. Depois de praias e parques da cidade, a iniciativa segue para os mercados públicos, tradicionais pontos de comércio e de convivência. A ação acontecerá no Mercado da Encruzilhada, na Zona Norte, a partir das 7h30.

O estabelecimento – um dos mais emblemáticos da cidade – será sanitizado. Haverá orientação para comerciantes e frequentadores sobre a importância do distanciamento e do uso de máscaras. A Vigilância Sanitária vai orientar os trabalhadores dos boxes, bares e restaurantes sobre a manipulação correta dos alimentos. Também haverá distribuição de máscaras e de adesivos com um QR code com dicas de prevenção à doença.

A campanha continua nas praias, parques e praças da cidade e será expandida para outros mercados públicos. A Bora se Cuidar já passou pelos parques da Jaqueira, Santana, Macaxeira e Treze de Maio, além de toda orla de Boa Viagem e Pina.

A campanha surgiu como parte dos esforços da Prefeitura no controle da disseminação da Covid-19 nas áreas públicas da cidade. Durante a ação, os frequentadores dos espaços são abordados pelos promotores de mídia externa que repassam informações sobre os cuidados necessários para a prevenção da doença.

Equipes de arte-educadores realizam performances lúdicas a partir de personagens e situações contextualizadas com o ambiente. Além disso, a utilização do QR code convida a população a visualizar a campanha em ambiente virtual, evitando assim a entrega de panfletos e o contato direto entre as pessoas. Acessando a plataforma, a população recebe informações sobre a importância do uso de máscaras, manter distância de 1,5 metro entre as pessoas e a lavagem das mãos ou a utilização do álcool em gel sempre que necessário.  

A ação é fruto da parceria entre as Secretarias de Saúde; Turismo e Lazer; Política Urbana e Licenciamento; e Governo. Ainda integram o grupo o Gabinete de Comunicação, Guarda Municipal e Polícia Militar de Pernambuco.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco