Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Vacinação

Recife abre agendamento para segunda dose da vacinação

Publicado em: 09/02/2021 07:11

 (Foto: Marcos Pastich/PCR)
Foto: Marcos Pastich/PCR
A Prefeitura do Recife anunciou, na segunda-feira (8), a ampliação dos grupos prioritários, que agora incluem trabalhadores da saúde a partir dos 60 anos. Além disso, a gestão municipal abre o agendamento para que os trabalhadores da saúde da linha de frente da pandemia marquem o dia, horário e local para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Para tomar a segunda dose, os profissionais de saúde terão de se cadastrar no Conecta Recife, agendar a imunização e se dirigir a um dos nove centros ou a um dos cinco pontos de drive-thru para receber a dose complementar. A recomendação do Comitê Técnico Estadual para acompanhamento da vacinação contra a Covid-19 é fazer a aplicação da segunda dose da Butantan/Sinovac entre o 21º e 28º dia depois da primeira.

Os trabalhadores devem realizar o agendamento através do Conecta Recife ou app disponível nas lojas PlayStore, para Android; e AppStore, para dispositivos iOS. Além da marcação, eles terão de apresentar, no dia da vacinação, o comprovante de que tomou a primeira dose.

Já os idosos que vivem nas instituições de longa permanência, as pessoas a partir de 18 anos com deficiência severa que moram em residências inclusivas e os trabalhadores desses locais, não precisarão realizar agendamento. Como aconteceu na aplicação da primeira dose, essas pessoas vão receber a visita de equipes volantes da Secretaria de Saúde que vão administrar a segunda dose do imunizante.


Trabalhadores da saúde a partir dos 60 anos 
A partir de quarta-feira (10), os trabalhadores com 60 anos ou mais, de qualquer setor da saúde e que atue no município, poderão realizar o agendamento para serem vacinados. Essa ampliação vai acontecer de acordo com a faixa etária desses profissionais, e não por setores, como estava sendo feito. Para as profissões que possuem conselho, basta apresentar a carteira funcional. Já os trabalhadores cuja categoria não seja regulamentada por conselho terão de apresentar a declaração. 
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
PIB brasileiro tem queda expressiva de 4,1%
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco