Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

Prouni Recife abre processo seletivo para ingresso no Ensino Superior com inscrições até sábado

Publicado em: 04/02/2021 16:48 | Atualizado em: 04/02/2021 19:03

 (Inaldo Menezes/PCR)
Inaldo Menezes/PCR
Estudantes interessados em participar do Programa Universidade para Todos (Prouni Recife), podem se inscrever até próximo sábado (6). De acordo com a Prefeitura do Recife, estão sendo oferecidas 116 vagas pelas Instituições de Ensino Superior (IES) que são parceiras programa. Alguns dos cursos disponíveis são Direito, Medicina, Ciências Contábeis, Odontologia, Psicologia, Nutrição, Turismo. Para se inscrever é preciso ser residente da Capital pernambucana e realizar cadastro no endereço: http://prouni.recife.pe.gov.br/.

O processo seletivo realizado pela Secretaria de Trabalho e Qualificação do Recife, que teve seu prazo prorrogado por mais dois dias, mantém a data de divulgação dos resultados finais para o dia 9 de fevereiro, no site do programa. De acordo com a gestão, os requisitos para participar do programa, além de ser nascido no Brasil, o estudante que deve ser residente no município do Recife por, no mínimo, três anos.

De acordo com o programa, são também requisitos ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou privada na condição de bolsista integral; comprovar renda bruta familiar, per capita, de até dois salários mínimos; ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) referente à edição de 2019; e não dispor de diploma de nível superior.

“A inscrição também se estende ao professor da rede pública de ensino do município. Os cursos disponíveis são os de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica. Neste caso, independente da renda familiar per capita, o candidato não estará submetido aos demais pré-requisitos exigidos”, ressalta a prefeitura.

Os cursos disponíveis no Prouni Recife são: Administração, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Ciências Aeronáuticas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Direito, Educação Física, Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação, Estética e Cosmética, Farmácia, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Jornalismo, Logística, Marketing, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Radiologia, Redes de Computadores, Relações Internacionais, Serviço Social, Sistema de Informação, Turismo.

São instituições que integram o programa a Faculdade Maurício de Nassau, o Centro Universitário Tiradentes (UNIT), o Centro Universitário UNIFBV/WYDEN, a Universidade Estácio de Sá e a Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco (SOPECE). 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco