Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Manifestação

Protesto bloqueia Avenida Recife, na Zona Sul do Recife

Publicado em: 12/02/2021 07:54 | Atualizado em: 12/02/2021 08:25

 (Foto: Google Street View/Reprodução)
Foto: Google Street View/Reprodução

Um protesto foi iniciado, por volta das 7h da manhã desta sexta-feira (12), na Avenida Recife, na Zona Sul da capital pernambucana. A manifestação foi motivada por moradores do terreno da comunidade Sítio Santa Francisca, que receberam do Governo Federal um pedido de reintegração de posse do terreno em que vivem. Os moradores esperam por uma negociação com a Prefeitura do Recife. 


Os manifestantes atearam fogo em objetos e bloquearam a pista. O Corpo de Bombeiros esteve no local para apagar as chamas e liberar a via. De acordo com representantes da comunidade, há possibilidade de um novo protesto ser realizado às 18h no mesmo local.  

Os condutores que estiverem na Avenida Dois Rios em direção à Avenida Recife são desviados para Rua Pintor Agenor de Albuquerque Cesar. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) está no local. 


A CTTU também realiza desvio para os condutores que estiverem no sentido Imbiribeira. Os motoristas podem seguir tanto para Avenida Dom Hélder Câmara, quanto para Rua São Nicolau.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco