Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

DETENTOS

Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, ganha consultório odontológico

Publicado em: 04/02/2021 18:03

 (Seres/Divulgação)
Seres/Divulgação
No Agreste, o Presídio de Santa Cruz do Capibaribe (PSCC) conta agora com um consultório odontológico. O equipamento é uma realização da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio de sua Executiva de Ressocialização (Seres). De acordo com a secretaria, o local onde funciona o consultório foi reformado com mão de obra carcerária.

“Toda ação que valoriza a área de saúde das unidades prisionais é importante. A pessoa presa já está pagando pelos seus delitos e a promoção é saúde é uma das formas de tratá-la com dignidade”, afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. O consultório foi inaugurado ontem (3).

De acordo com a Seres, serão cerca de 20 consultas odontológicas por dia, realizadas das 8h às 13h, priorizando os casos mais urgentes, definidos através de avaliação feita pela equipe de saúde do presídio. Segundo a secretaria, o objetivo do equipamento é oferecer um melhor atendimento para os detentos da unidade. Atualmente a equipe de saúde do Presídio de Santa Cruz do Capibaribe é composta atualmente por profissionais de Medicina, Enfermagem, Técnica de Enfermagem, Psicologia, Serviço Social e Odontologia.




 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
PIB brasileiro tem queda expressiva de 4,1%
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco