Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

AÇÕES

Prefeitura do Recife anuncia ações de lazer e fiscalização para período de não-folia

Publicado em: 10/02/2021 14:45 | Atualizado em: 10/02/2021 15:50

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

A prefeitura do Recife anunciou uma homenagem com o ‘Bloco da linha de Frente’, que será através das redes sociais, aos profissionais essenciais que, além da classe de saúde, engrossaram as fileiras no combate à covid-19 com sua força de trabalho para que a cidade não parasse como motoristas de transporte coletivo, trabalhadores de supermercados, agentes de trânsito e seguranças, garis e jornalistas, entre outros. Os personagens irão estar presentes na comunicação oficial da Prefeitura através de suas redes sociais. No domingo (14), os ciclistas poderão curtir um percurso exclusivo de ciclofaixa que contará com sinalização reforçando a campanha “O Carnaval é a gente”, além da distribuição de 5 mil máscaras, doadas pela Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional. A Ciclofaixa de Turismo e Lazer ficará montada das 7h às 16h.

Pela primeira vez sem folia ou aglomeração nas ruas,  a cidade que não vai escutar o som do frevo ecoando pelas vias e avenidas é também a cidade que pensa no coletivo, no bem comum. Pensando em deixar os dias mais leves para a população, a Prefeitura do Recife organizou uma série de ações. 

A prefeitura também divulgará artes que serão nos seguintes locais: Parque Doutor Arnaldo Assunção, no Engenho do Meio; Ponte Giratória, no Bairro de São José; Largo da Bomba do Hemetério; próximo à Via Mangue, no Pina; Avenida Antônio de Góes, no Pina; Praça Paulo Freire, na Madalena; Avenida Herculano Bandeira, no Pina; e na Barão de Souza Leão, próximo ao Colégio Madre de Deus, em Boa Viagem.

Atrativos

Entre outras atrações divulgadas pela Prefeitura do Recife está o Festival Gastronômico, que ocorre entre os dias 13 e 21 de fevereiro, oferecendo descontos de 10% nos restaurantes participantes. Todas as informações sobre pratos e estabelecimentos participantes estão disponíveis no Portal do Turismo no Recife, acessando o endereço: https://visit.recife.br/. O festival é fruto de uma parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE).

De hoje até o dia 16 de fevereiro, a rádio Frei Caneca (101.5 FM) veicula depoimentos de foliões para a série de interprogramas, com foliões da Região Metropolitana do Recife compartilhando suas memórias de amor, flerte e farra, além de uma programação especial, que irá ao ar na sexta (12) e sábado (13) da meia-noite até às 5h da manhã.

Para os foliões conectados na internet, na quinta-feira (11) será lançada uma playlist pra matar a saudade dos carnavalescos, no perfil da Frei Caneca FM no Spotify. Já no domingo (14), das 10h às 12h, o Batucada trará uma homenagem aos enredos vencedores das escolas de samba. E a partir das 16h, a 101.5 FM segue a parceria com o RecBeat e transmite a versão virtual do Festival, que este ano tem na programação Mateus Aleluia, MC Troia, Getúlio Abelha, O Terno, Luiza Lian, Spokfrevo Orquestra, Ilú Obá de Min e Céu.

Confira outros serviços

A Prefeitura do Recife anunciou que promoverá, no sábado (13) e domingo (14), uma série de ações com foco para evitar a disseminação do novo coronavírus, realizando fiscalizações em bares, atuação em mercados e na orla da Capital. Quanto a limpeza, de acordo com a gestão, serão 60 profissionais realizando a remoção de resíduos no turno diurno na orla de Boa Viagem.

O Procon-PE informou que funcionará em regime de plantão para receber denúncias referentes a shows, festas, eventos de carnaval e similares realizados em ambientes privados, disponibilizando o e-mail procon@recife.pe.gov.br, o Instagram @proconrecife e o número de telefone  0800 28 11 311.

“Também serão alocadas equipes no Recife Antigo para fiscalização de  bares, restaurantes e afins no que diz respeito ao cumprimento do Decreto Estadual Nº 49.055/2020 (COVID-19) e orientação de consumidores e fornecedores acerca dos seus direitos e deveres. Nesse mesmo período, as equipes de fiscalização ficarão disponíveis para atender às denúncias”, informou.

De acordo com a gestão, o trabalho de fiscalização será realizado em conjunto com órgãos como Secretaria de Segurança Cidadã, CTTU, Procon, Vigilância Sanitária, PM, Bombeiros e Meio Ambiente.

Denúncias

Segundo a gestão, o Centro de Referência Clarice Lispector funcionará no sábado (13) e no domingo (14), de 8h às 20h. O local disponibiliza o número 0800 281 0107 e o canal de atendimento via WhatsApp, disponível no número (81) 9.9488 6138, para que as mulheres vítimas de violência também possam denunciar.

“Quem quiser ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade social poderá fazer doação de kits de higiene pessoal com dois sabonetes e um pacote de absorventes, que serão trocados por máscaras temáticas no térreo da Prefeitura nas segunda-feira(15) e terça-feira(16), das 8h às 17h”, informa a gestão.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro diz não ter briga com a Petrobras
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/02
Atividades econômicas proibidas em 63 municípios do Agreste e Sertão
Brasil aprova uso definitivo da vacina da Pfizer, mas imunizante ainda não está disponível
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco