Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PONTO FACULTATIVO

Prefeitura do Cabo suspende feriado de Carnaval, por causa da pandemia

Publicado em: 05/02/2021 16:22

 (Google Maps/Reprodução)
Google Maps/Reprodução
O município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, anunciou nesta sexta-feira (5) que cancelou o feriado de Carnaval e Quarta-feira de Cinzas, para servidores públicos municipais durante os dias de 15, 16 e 17 de fevereiro.

“A decisão levou em consideração a determinação do Governo do Estado de suspensão do ponto facultativo para evitar aglomerações e conter os avanços dos casos da Covid-19”, informou a prefeitura, em comunicado à imprensa.

De acordo com a gestão municipal, a medida foi publicada através do Decreto Nº 2.004, no Diário Oficial, e suspende o ponto facultativo do Carnaval de 2021 no município.

Imunizantes no município

Na última quarta-feira (3), o Cabo lançou dois canais para otimizar a vacinação contra a Covid-19 no município: o Cadastramento da População e a Central de Dúvidas sobre a Vacinação contra a Covid-19. De acordo com a prefeitura, o cadastro pode ser realizado por todos os moradores no endereço: http://servicos.cabo.pe.gov.br:8010/vacina. Já a Central de Dúvidas sobre a Vacinação funciona através do WhatsApp (81) 99473-7398.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o plano de imunização, que começou no último dia 19 de janeiro, imunizou cerca de 2 mil pessoas. A secretaria informou que o Cabo recebeu até o momento 5.652 mil doses do imunizante, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). Dessas 1.420 são da farmacêutica AstraZeneca, destinadas apenas para a primeira dose, e 4.232 mil doses da Coronavac, destinadas para a primeira e segunda dose.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
PIB brasileiro tem queda expressiva de 4,1%
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco