Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

Policlínica João Barros Barreto, em Olinda, passa a contar com infectologista pediátrica

Publicado em: 10/02/2021 16:00

 (Prefeitura de Olinda/Divulgação)
Prefeitura de Olinda/Divulgação
A Prefeitura de Olinda anunciou, nesta quarta-feira (10), que a Policlínica João Barros Barreto, no Carmo, conta agora com a especialidade médica de infectologista pediátrica, área da medicina responsável por prevenir, diagnosticar e tratar doenças de ordem infecciosa como HIV e outras sexualmente transmissíveis. Segundo a gestão, a novidade é fruto de uma parceria com AIDS Healthcare Foudation (AHF), uma organização sem fins lucrativos, com sede em Los Angeles, nos Estados Unidos.

“Com a vinda da ONG, o CTA/SAE recebeu mais 147 pacientes, antes em abandono ou fazendo o tratamento em outros municípios. Agora temos a oportunidade de acompanhar nossas crianças e adolescentes com o foco de ampliar o acesso da população que precisa desse atendimento no município”, explicou a coordenadora das IST/Aids, Rebecka Barboza.

De acordo com a prefeitura, o atendimento será realizado toda terça-feira, das 14h à 17h, na sala do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), localizado na Policlínica João Barros Barreto, no Carmo.

A médica contratada foi a infectologista pediátrica, Diana Novaes, que tem foco e ramo de estudo voltados para bebês, crianças e adolescentes menores de 14 anos, expostas e ou contaminadas com o vírus HIV.

“O fluxo de atendimento é de forma espontânea. Porém, o paciente deverá passar por uma triagem de avaliação pela equipe de enfermagem do CTA, em seguida será agendada uma consulta com a infectologista”, informou a gestão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/03
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco